despachante-europa-renault

Renault Kwid: novo modelo é o segundo carro mais vendido do mês

outubro 03, 2017

Subcompacto chega com força e tira o Hyundai HB20 do ranking dos três carros mais vendidos do Brasil em setembro

O Renault Kwid mal chegou e já tem destaque na lista dos carros mais vendidos. Apelidado de SUV dos compactos, o modelo emplacou 10.359 unidades no último mês, tornando-se o segundo carro entre os mais vendidos do Brasil, de acordo com o ranking da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). O Chevrolet Onix, por outro lado, continua com uma larga vantagem de quase 7 mil carros, vendendo 17.236, ainda de acordo com a mesma fonte.

Outra mudança importante no balanço das vendas do mês é a queda nas vendas do Hyundai HB20. O modelo permaneceu na segunda posição por vários meses, mas perde duas colocações para Ford Ka e o novo hatch da Renault em setembro. Hoje, o HB20 ocupa a quarta colocação entre os veículos mais vendidos do último mês. O novo cenário para o HB20 está muito mais relacionado a uma queda nos números do hatch coreano que em um aumento nas vendas do Ford Ka. Em agosto, o HB20 vendeu 10.377 unidades, baixando para 8.530 em setembro.

Hyundai HB20 vem perdendo fôlego nas vendas, o que mostra a necessidade de receber novidades para ter mais apelo

Hyundai HB20 vem perdendo fôlego nas vendas, o que mostra a necessidade de receber novidades para ter mais apelo

Na quinta colocação aparece o Chevrolet Prisma, com 6.123 unidades vendidas. O primeiro sedã médio da lista, Toyota Corolla, mantém sua boa média e surge em sexto, com 6.036. Gol e Fox aparecem empilhados, com 6.027 e 4.971, respectivamente. Entre as picapes, o destaque fica para a Fiat Strada, que ostenta a marca de nono carro mais vendido do último mês. Foram 4.621 unidades vendidas em setembro. E fechando o Top 10 do mês, Jeep Compass ultrapassa o irmão Renegade e assume a posição de SUV mais vendido do mercado brasileiro. São 4.179 utilitários comercializados.

Zona de rebaixamento

Fiat Mobi Drive é rival direto do Renault Kwid, que acabou superando de longe o concorrente na marca italiana

Fiat Mobi Drive é rival direto do Renault Kwid, que acabou superando de longe o concorrente na marca italiana

O Fiat Argo demonstra um pouco mais de fôlego, com 4.124 unidades vendidas. Mas o número não foi suficiente para colocá-lo no Top 10. Outro que sofreu com a chegada do Renault Kwid foi o Fiat Mobi. Em agosto, ele apareceu na oitava colocação, afundando para a décima sexta no mês seguinte. O sétimo colocado de agosto, Renault Sandero, também teve uma queda expressiva. É apenas o décimo segundo mais vendido do Brasil. E vale lembrar que o modelo chegou a ficar no Top 3 em junho.

O desempenho do Toyota Corolla volta a chamar atenção em setembro. Entre os sedãs médios, o carro é líder isolado, vendendo três vezes mais que o Honda Civic. O modelo da Toyota continua vendendo mais que todos os rivais juntos. Confira a lista dos dez carros mais vendidos de setembro na lista abaixo.

1° – Chevrolet Onix – 17.236
2° – Renault Kwid – 10.359
3° – Ford Ka – 8.727
4° – Hyundai HB20 – 8.530
5° – Chevrolet Prisma – 6.123
6° – Toyota Corolla – 6.036
7° – Volkswagen Gol – 6.027
8° – Volkswagen Fox – 4.971
9° – Fiat Strada – 4.621
10° – Jeep Compass – 4.179

 

uniformes personalizados