Fiat Mobi 2019 ganha versão mais em conta
Com o reposicionamento do Uno, o subcompacto também passa por mudanças e agora parte de R$ 32.590
A Fiat promove mudanças na base da sua linha que também incluirão o Uno e, agora, passam a ser aplicadas no subcompacto Fiat Mobi. Toda linha do subcompacto passou a ficar mais em conta, com reduções de preços que chegam a R$ 2.100. Além disso, o carro tem a nova versão Easy Comfort, que parte de R$ 35.690 e já vem com ar-condicionado e rodas de aro 14, itens que eram oferecidos apenas no Mobi Like.
O Fiat Mobi mais em conta continua sendo o Easy, que parte de R$ 32.590, valor que se aproxima bastante do Renault Kwid Life (R$ 32.490). Aliás, os preços menores tiveram o objetivo de tornar o modelo da marca italiana mais competitivo na comparação com o rival.
No caso do Mobi Like, a nova tabela começa em R$ 38.890 (contra 40.890 anteriormente). Entre os itens de série, há computador de bordo, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos e volante com regulagem de altura. Além disso, a versão com apelo aventureiro Way teve uma redução de preço de R$ 1.900, o que a fez partir de R$ 40.690.
Mas a leva de descontos param por aqui e correspondem apenas às versões equipadas com o mais antiquado motor 1.0 Fire, que rende 75 cv e 9,9 kgfm a 3.850 rpm. Se escolher pela versão Drive, que conta com o eficiente FireFly, de três cilindros, de 77 cv e 10,9 kgfm a 3.250 rpm, houve aumento de preços. Com câmbio manual, o carro agora parte de R$ 43.590, ante R$ 42.590 sem reajuste. O Mobi mais caro é o GSR, que subiu R$ 200 e custa agora R$ 46.790.
As mudanças no Fiat Uno
O Fiat Uno tentará uma reação nas vendas, que andam abaixo do esperado depois da chegada do Mobi e da saída do Palio. Na linha 2019, o hatch passará a ser oferecida com motor Fire 1.0 na versão mais em conta, que parte de R$ 43.990. Além disso, o carro deixou de ser oferecido nas versões Way e Sporting, ambas com motor 1.3, também usado na dupla Argo e Cronos.
As alterações nos modelos mais baratos da marca italiana têm como objetivo aumentar a participação da fabricante em uma fatia do mercado em que sempre teve sucesso no Brasil, a dos compactos de maior volume. Agora resta aguardar para ver se a nova estratégia dará certo, tanto para o Uno quanto para o Fiat Mobi, no embate com o rival Renault Kwid.