Confira 5 SUVs seminovos que continuam valendo a pena

novembro 21, 2017

Está sem dinheiro para comprar as versões mais caras? Saiba que existem boas apostas no segmento de usados. Confira!

Se você está procurando por um SUV com bom número de equipamentos, mas não tem a grana necessária para as versões mais caras, que tal apostar em um usado. O mercado de seminovos está cheio de boas opções no segmento – algumas ainda na garantia – para quem quer desembolsar até R$ 60 mil reais em um utilitário. Partindo disso, a reportagem do IG Carros mostra que dá pra andar de carro legal gastando pouco e lista cinco SUVs seminovos que podem ocupar a vaga da sua garagem até o final do ano.

1 – Ford EcoSport Freestyle 1.6 2014 – Entre R$ 45 mil e R$ 50 mil

Ford EcoSport: boa aposta entre os SUVs seminovos

Divulgação

Ford EcoSport: boa aposta entre os SUVs seminovos

A competência do Ford EcoSport é indiscutível. Trata-se de um dos SUVs mais longevos do País, com uma trajetória de sucesso que começou há mais de dez anos. E o mais legal é que sua segunda geração, lançada em 2012, já pode ser encontrada com boas condições e número honesto de equipamentos. E o preço é competitivo entre os cinco SUVs seminovos da lista.

O preço médio de um modelo 2014/15 manual fica na casa dos R$ 45 mil para a versão Freestyle. Vale a pena optar por unidades menos rodadas na casa dos 40 mil quilômetros, mas é bom se preparar caso os pneus ainda não tenham sido substituídos. O Ford EcoSport Freestyle 2014 vem equipado com motor 1.6 de 115 cv de potência e 15,9 kgfm de torque.

2 – Renault Duster 1.6 Dynamique 2015 – Entre R$ 40 mil e R$ 45 mil

Renault Duster: simplicidade e preço competitivo

Divulgação

Renault Duster: simplicidade e preço competitivo

Quer deixar alguns equipamentos de lado para gastar menos? O Renault Duster segue essa proposta. Trazendo apenas o básico, o SUV francês com sotaque romeno já desvalorizou o que precisava e surge como uma boa aposta no segmento.

Em uma passagem pelos principais classificados online, encontramos unidades 2014/15 com aproximadamente 50 mil quilômetros rodados entre R$ 40 mil e R$ 45 mil. Se você garimpar, também poderá dar de cara com modelos menos equipados na casa dos R$ 38 mil. Fique esperto com as trepidações que costumam aparecer nos utilitários equipados com direção hidráulica. O Renault Duster Dynamique 2015 traz o já conhecido 1.6 16V de 120 cv e 16,1 kgfm que também equipa as versões mais caras da linha Sandero/Logan.

3 – Chevrolet Tracker 1.8 LTZ 2014 – Entre R$ 55 mil e R$ 60 mil

Chevrolet Tracker: sofisticado na medida certa

Divulgação/General Motors

Chevrolet Tracker: sofisticado na medida certa

O Tracker foi escolhido para elevar o patamar de nossa lista. Se você estiver procurando por sofisticação, saiba que ele traz até central multimídia, bancos revestidos em couro e teto solar nas versões mais equipadas.

Nossa recomendação é o modelo LTZ 2014/14, para quem estiver procurando por um modelo mais básico. Fique atento à quilometragem para levar o Tracker com os equipamentos mencionados acima no pacote LTZ 2013/14, pagando um pouco mais. O Chevrolet Tracker LTZ 2014 vem sempre equipado com motor 1.8 de 144 cv e 18,9 kgfm de torque – o mesmo que equipa o sedã Cruze da mesma época.

4 – Jeep Renegade Sport 1.8 Flex 2015 – Entre R$ 58 mil e R$ 60 mil

Jeep Renegade: igual ao modelo das concessionárias

Divulgação

Jeep Renegade: igual ao modelo das concessionárias

Produzido em Pernambuco, o Jeep Renegade é o projeto mais recente de nossa lista. Destacamos o visual arrojado, que realmente parece ter saído das trilhas off-road, mas não garante silêncio ao rodar na estrada. O Jeep Renegade Sport surge como uma boa opção para quem estiver interessado em desembolsar R$ 60 mil por um SUV seminovo que preserva o mesmo design dos modelos que estão saindo das concessionárias.

A única opção é o modelo 2015/15 com motor 1.8 de 132 cv e 19,1 kgfm de torque. As maiores queixas dos proprietários de Renegade estão nas versões automáticas, ou equipadas com motor turbodiesel. Portanto, você não terá maiores problemas com seu Jeep Renegade flex com câmbio manual, que já estará na média dos 50 mil quilômetros rodados.

5 – Hyundai Tucson Flex GLS 2016 – Entre R$ 57 mil e R$ 60 mil

Hyundai Tucson: o segredo da longevidade

Divulgação

Hyundai Tucson: o segredo da longevidade

Quem acompanha o IG Carros vai lembrar que o Hyundai Tucson já apareceu recentemente na lista dos carros que estão fazendo hora extra no mercado brasileiro. E de fato, trata-se de um projeto datado que não muda desde que foi lançado em 2004. Mas ele não deixa de ser uma boa opção, se você estiver procurando por um SUV seminovo que ainda está na garantia.

A Hyundai oferece cinco anos de garantia para o utilitário compacto feito em Anápolis (GO), e uma unidade 2016 ainda está completando o primeiro deles. O Tucson Flex traz o mesmo motor 2.0 de 145 cv que equipava o Hyundai i30 de primeira geração. Seu torque fica na casa dos 19,1 kgfm. Destaque para o porta-malas de 644 litros de capacidade. Vale verificar se os discos de freio estão apresentando vibrações nas frenagens.

uniformes personalizados

portaria e limpeza

caça vazamento