VW Fox 2018 muda pouco, mas ganha equipamentos em todas as versões
É anunciada a chegada da linha 2018 do VW Fox, que passa a ficar mais equipado de série. De acordo com a fabricante, já na versão de entrada Trendline o carro pode vir com sistema multimídia “Composition Touch”, com tela sensível ao toque, de 6,5 polegadas e compatível com Apple Car Play e Android Auto.
As mudanças no VW Fox 2018 também incluem controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (HHC), câmera de ré e sistema de monitoramento da pressão dos pneus como equipamentos de série nas versões Highline, Pepper e CrossFox. Além disso, agora o carro pode contar com novas rodas de liga leve de aro 16 (estilo “Thor”), no caso da versão Highline e com a cor “Branco Puro” em qualquer versão. O que muda também é a padronagem de tecido dos bancos.
No caso da versão mais em conta da linha Trendline, o Fox passa a contar como item de série com alarme “keyless”, sensores de estacionamento traseiro, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico e função “tilt down” para o lado do passageiro, sistema de som “Media Plus”, luzes indicadoras de direção integradas nos retrovisores e maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo.
Adicionalmente aos itens do Fox Trendline, a configuração Comfortline traz como novidades os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 15”, tomada 12V e rede porta-objetos no porta-malas, volante multifuncional com acabamento de couro e sistema de som “Composition Touch” com tela de 6,5 polegadas e APP-Connect. A versão Comfortline traz agora somente o motor 1.6 8V (104 cv), que pode funcionar com câmbio manual ou automatizado, sempre de cinco marchas.
Mudanças mais significativas estão por vir
Está prevista a terceira reestilização da família Fox para manter o carro na linha de montage até 2021, de acordo com o site Autos Segredos. As mudanças deverão ser adotadas no ano que vem, seguindo o mesmo estilo da nova família de modelos com a plataforma MQB A0, que começará a ser usada no Polo. Com isso, de acordo com as projeções do designer Kleber Pinho da Silva, o Fox ficará com aspecto mais sofisticado, o que inclui novos vincos no capô e frente com uma série de novos componentes, entre os quais faróis, grade e para-choque.
Além do novo design, uma das mudanças do novo Fox será a oferta do câmbio automático Tiptronic, o mesmo utilizado no Golf nacional. Não comemore ainda, pois isso não significa que o automatizado I-Motion irá sair de linha. Segundo o Autos Segredos, o I-Motion segue na linha do Fox, equipando as versões intermediárias, enquanto o automático ficará restrito às configurações mais caras. Confira os preços da linha Fox:
– VW Fox Trend 1.0 : R$ 48.830
– VW Fox Track 1.0: R$ 52.150
– VW Trend 1.6: R$ 53.360
– VW Fox Comfort 1.6 : R$ 57.090
– VW Fox Comfort 1.6 I-Motion: R$ 60.490
– VW Fox Run 1.6: R$ 56.250
– VW Fox Highline 1.6: R$ 62.430
– VW Fox Highline 1.6 I -Motion: R$ 65.830
– VW Fox Pepper 1.6 : R$ 65.430
– VW Fox Pepper 1.6 I-Motion : R$ 65.830
– VW CrossFox 1.6: R$ 71.290
– VW CrossFox I-Motion: R$ 72.160